sábado, 15 de outubro de 2011

A palavra do Senhor



A criação do homem, da mulher, Jardim do Éden e a queda do homem.

GÊNESIS 2 Capitulo 2 Versículos 7, 8, 21, 22, 23. Capitulo 3 Versículo 6, 7.

Versículo 7 – E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Versículo 8 – E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
Versículo 21 – Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
Versículo 22 – E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a Adão.
Versículo 23 – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne, esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Capitulo 3 Versículo 6
Versículo – 6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, ele comeu com ela.
Versículo – 7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Interpretação:

Deus criou tudo que Ele achou bom, assim fui feito, criou céu, mar, rios, plantas, árvores, animais, aves, animais marinhos; Todos os seres viventes, e também o homem conforme sua imagem. O Senhor Deus criou Adão e o jardim do Éden onde Adão deu nomes a cada animal, e ficou acima de todos os animais e plantas, e deles cuidou. O Senhor Deus achou que não era bom Adão viver só, e assim criou a mulher tirando uma costela de Adão; Erva a mulher que Adão tomou como esposa, ela ajuntava ele cuidando do jardim; Mais disse o Senhor Deus: vocês podem comer todas as frutas, menos aquela do meio, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Mais a mulher deu ouvido a serpente, mas, Erva sabia se daquela fruta comer, ela morreria, mas, viu daquele fruto era bom para se comer, desejável para ter entendimento; Erva tomou o fruto e comeu, e deu a seu marido também, e Adão comeu daquele fruto. E seus olhos foram abertos, assim viram que estavam nús, pegaram folhas de figueira e fizeram para si aventais. Quando o Senhor Deus os chamaram, eles tiveram vergonha de aparecer, e Deus disse: do fruto do conhecimento vocês comeram! E Erva disse que a serpente a enganou e comi e ofereci a meu marido. Por não obedecer, homem trabalhará e do seu suor se alimentará e mulher terá a dor do parto, serpente rastejará tento o pó da areia nas narinas por toda a sua vida. Nós somos pecadores, devido o pecado de Adão, mas, Cristo pagou cada centavo e cédula, então não podemos deixa o diabo nós acusar, somos falhos, mas, nós somos mais que vencedores amém.

Nenhum comentário: